Cidades

Águas Cuiabá deverá consertar tubulação de esgoto da lagoa

Uma reunião para criação do Termo de Ajustamento de Conduta TAC foi realizado na tarde desta quarta-feira (2) para definir que a companhia responsável pelo fornecimento de água na capital, a Águas Cuiabá, ficará responsável pela resolução definitiva do problema de despejo de esgoto na lagoa Paiaguás.

Embora a assessoria do governo tenha divulgado que o prazo para o reparo das tubulações será de pelo menos sete meses, a empresa de abastecimento de Águas Cuiabá, reconhece que será de sua responsabilidade à execução dos trabalhos, mas que até o presente momento não houve a notificação formal por parte do poder público e, por isso, os trabalhos de medida provisória ainda não tem data definida para começar.

De acordo com gerente comercial da empresa Águas Cuiabá, Roberto Fernandes, ainda não é possível definir o valor aproximado do custo da obra que vai resolver o problema e nem o tempo para realização do serviço, pois é necessário realizar mais reuniões para tratar do assunto.

“Precisamos sentar com todas as secretarias, verificar toda situação, pois isso não é um processo rápido”, explicou.

Nos próximos dias, está prevista uma visita técnica no local com as equipes da empresa e agentes da Secretária de Mobilidade Urbana (Semob), que irá identificar e notificar as instituições que despejavam esgoto sem tratamento no local.

 

A primeira etapa será um trabalho técnico, que consiste na retirada do concreto para construção de uma caixa receptora de dejetos que irá conduzir todo esgoto para o sistema de tratamento.

O custo da obra ainda não foi definido, todo processo pode levar um bom tempo e o levantamento completo irá levar um mês para ser concluído.

“Precisamos sentar com todas as secretarias para verificar o valor, o tempo de conclusão de toda obra, não é um processo rápido, mas nos próximos 30 dias teremos o levantamento completo que irá definir o custo e o tempo”, explicou Roberto Fernandes.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.