"Uma água daquela branca, com aquele cheiro não tem como tomar. Eu não tenho coragem de tomar. Não tem como usar para nada", disse a moradora.Waneick explicou que precisa deixar a torneira aberta por alguns minutos e esperar que volte ao normal.A Sabesp informou que a água é potável e que a cor ocorre por conta da pressão e do encanamento. A Companhia afirmou que enviará uma equipe para avaliar a situação.
Crise
A capital paulista está enfrentando uma crise de abastecimento. O Sistema Cantareira, conjunto de reservatórios de água que abastece a região metropolitana de São Paulo e parte do interior do estado, atingiu 17,0% de sua capacidade nesta terça-feira (22), segundo a Sabesp. Tal valor já conta com o chamado volume morto, reserva técnica que passou a ser explorada em 15 de maio.
Desde 1° de abril, o governo do estado oferece um "bônus" para quem economizar água em 31 cidades da Região Metropolitana de São Paulo. Os consumidores que reduzem em 20% o uso da água em relação à média mensal têm desconto de 30% no valor da conta.O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse no dia 9 de julho não ver "necessidade" na aplicação de multa a moradores que consumirem água em excesso, conforme havia anunciado antes.
G1