Welinton foi preso pela guarnição de plantão da PM às 9h30 da noite em um orelhão ligando para o hospital para saber se o sogro tinha morrido e ameaçando ir ao local acabar de fazer o serviço. A pistola ainda não foi apreendida e ele disse ter jogado em uma represa nos arredores da cidade.
Conforme informou o tenente Roy, Welinton declarou que ele e a esposa estavam vivendo um relacionamento tumultuado e já havia alguns boletins de ocorrência na delegacia sobre os desentendimentos. Na última desavença com a mulher, o sogro interveio e correu atrás dele com um facão. O acusado conseguiu escapar e foi até Barra do Garças, comprou a arma, testou dando alguns tiros e voltou para Água Boa com a intenção de matar o sogro. Os familiares da esposa dele estavam em Nova Xavantina nas festividades do Natal. Quando chegaram de táxi ao desceram do carro foram surpreendidos por Welinton que estava à espera na porta da casa e alvejou o sogro com 4 ou 5 tiros que acertaram na região do abdômen. Ele foi socorrido pelo próprio taxista e atendido no Hospital Regional.
O tenente Roy ainda reiterou que a população pode contar com a Polícia Militar. “A polícia militar está intensificando os trabalhos para dar paz e tranquilidade à população durante as festividades de final de ano, e estamos à inteira disposição da comunidade”.
O preso foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil.
Fonte: Água Boa News