Mix diário

AGU afirma ter notificado YouTube para retirar vídeos com desinformação sobre saúde de Lula

A Advocacia-Geral da União (AGU) notificou extrajudicialmente o YouTube Brasil pedindo a retirada, em 24h, de vídeos com desinformação sobre o estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo a AGU, alguns vídeos que circulam na plataforma sugerem inclusive a morte de Lula, contrariando os próprios boletins divulgados pela equipe que assiste ao presidente. De acordo com a equipe médica, os procedimentos aos quais o presidente foi submetido ocorreram sem qualquer intercorrência.

O pedido de remoção do conteúdo foi feito por meio da Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia (PNDD), e visam a proteção da integridade da informação. Além disso, segundo a AGU, os conteúdos denunciados violam os termos de uso do YouTube.

Lula permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia no início da semana. No momento, ele se encontra em recuperação, sob cuidados semi-intensivos, e há perspectiva de que tenha alta no início da próxima semana.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve