Esportes

Agora vai? Santos acerta parcelar atrasados com elenco

O atual presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, externou nesta terça-feira que chegou a um acordo com os principais líderes do elenco para o parcelamento da dívida envolvendo quatro meses de direitos de imagem, a maior fatia dos ganhos dos atletas. O primeiro pagamento acontecerá até sexta.

O acordo é de pagar, além do salário registrado em CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e a imagem referente ao mês, sempre metade de um dos meses pendentes. No caso, os jogadores receberão metade do montante referente a setembro e terão a dívida quitada em oito meses.

"Já acertamos com eles que pagaremos a partir de agora o mês em dia e metade dos atrasados. Esse primeiro pagamento será feito até sexta. Isso já foi acertado em uma conversa que tivemos lá em Londrina (na última terça) ainda. Conversei com os líderes do grupo e passamos isso a eles", explicou Modesto.

Apesar da boa fase na temporada, com invencibilidade e liderança geral no Campeonato Paulista, a diretoria precisou correr nos bastidores para cumprir com parte da promessa ao elenco, de quitar nos três primeiros meses do ano todos os salários atrasados pendentes, heranças da última gestão. O clube pagou todos os registros em carteira pendentes, além do 13º salário.

Ao Terra , o zagueiro David Braz contou que os jogadores já tinham a promessa de que a dívida começaria a ser paga até o fim deste mês. Modesto utilizou o primeiro dia de trabalho dos jogadores na temporada, em 8 de janeiro, no CT Rei Pelé, para apaziguar os ânimos. O mandatário se reuniu com os atletas para dar justificativas sobre os atrasados e prometeu realizar já no dia seguinte o pagamento dos salários de outubro e novembro em carteira.

O dirigente ainda negociou com os líderes do time. Pediu três meses para quitar o restante da dívida: os direitos de imagem, o salário de dezembro, o 13º e férias. Além disso, prometeu pagar sempre em dia ao longo dos três anos de gestão.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos