Nacional

Agentes são dopados e 45 armas são roubadas de penitenciária da Grande BH

De acordo com a assessoria da Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social), foram roubadas 39 pistolas de calibre 40 e seis submetralhadoras. Existe ainda a suspeita de que munição para pistola calibre 12 e de fuzil 556 tenha sido roubada.
 
Os agentes penitenciários que vigiavam o forte armamento podem ter sido dopados pelos criminosos. Nove agentes penitenciários que estavam de plantão receberam marmitas com a comida fornecida pela cozinha da prisão. A suspeita é que o alimento tivesse algum tipo de tranquilizante.
 
Alguns funcionários foram encontrados dormindo e outros passando mal por colegas de trabalho que os renderiam.A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência e a perícia da Polícia Civil irá fazer a inspeção dos alimentos ingeridos pelos agentes. Eles ainda irão passar por exame de sangue para verificar "se houve ingestão de alguma substância indevida".
 
No local invadido pelos criminosos ficam os agentes responsáveis pela realização de todas as escoltas programadas das unidades prisionais de Ribeirão das Neves.
Ainda não há pistas sobre a identificação e paradeiro dos bandidos.
 
R7

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus