Cidades

Agentes protestam e cobram reforma do Centro Socioeducativo de Cuiabá

 
A categoria cobra a retomada da reforma do Socioeducativo e mais segurança para trabalhar no local. A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que representantes do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso se reuniram com o secretário da pasta, Luiz Antônio Possas de Carvalho para discutir as reivindicações.
 
A secretaria ressalta ainda que aguarda uma reunião com o governador Silval Barbosa para poder firmar acordo com a categoria. Há três meses parte do Centro Socieducativo começou a ser demolida para a reforma, mas a obra está paralisada.
 
A demolição foi determinada pela juíza Gleide Bispo Santos, da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude da capital, após ser constatada a insalubridade do local. Os adolescentes foram transferidos da ala de internação para outro espaço higienizado e o Socieducativo está interditado para novos infratores.
 
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso ainda não definiu o que será construído no espaço da ala que foi demolida no Pomeri. Informou que o trabalho está na fase de projeto.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.