A categoria cobra a retomada da reforma do Socioeducativo e mais segurança para trabalhar no local. A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que representantes do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso se reuniram com o secretário da pasta, Luiz Antônio Possas de Carvalho para discutir as reivindicações.
A secretaria ressalta ainda que aguarda uma reunião com o governador Silval Barbosa para poder firmar acordo com a categoria. Há três meses parte do Centro Socieducativo começou a ser demolida para a reforma, mas a obra está paralisada.
A demolição foi determinada pela juíza Gleide Bispo Santos, da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude da capital, após ser constatada a insalubridade do local. Os adolescentes foram transferidos da ala de internação para outro espaço higienizado e o Socieducativo está interditado para novos infratores.
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso ainda não definiu o que será construído no espaço da ala que foi demolida no Pomeri. Informou que o trabalho está na fase de projeto.
G1