Plantão Policial

Agentes penitenciários param por tempo indeterminado a partir de sábado (21)

Os agentes penitenciários resolveram paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir da meia-noite deste sábado (21) em todo o estado de Mato Grosso. A decisão veio após uma assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT).

Com isso as visitas estão suspensas em todas as unidades do estado, segundo o presidente do Sindspen-MT, João Batista,  a greve prosseguirá até a Casa Civil receber os agentes para uma conversa para discutir salários, ou fazer uma contraproposta.

Em um áudio no whatsapp, uma agente penitenciária que não quis se identificar, disse que a briga pelos direitos do salário vai continuar. “A hora é agora, vamos brigar por uma melhora salarial, pois se a PEC do Teto dos Gastos for aprovada, nosso salário pode ficar congelado por cinco anos, e por esse motivo, não vamos desistir do nosso aumento”, diz trecho do áudio.

Uma assembleia já havia sido realizada na tarde do dia 17, para discutir a situação, e ficou decidido que caso alguém do governo não os respondesse até a data desta sexta-feira (20), a greve seria decretada.

Tendo em vista a paralisação revista, os agentes penitenciários já haviam recolhido os detentos na tarde desta sexta-feira, na Penitenciária Central do Estado, temendo um possível motim com os presos com a decisão.

Na PCE as visitas são realizadas às quartas-feiras, sábados e domingos e por enquanto, não tem data para voltar.

Atividades como alvará de soltura, entrega de comida fornecida pelo estado, entrega de medicamentos, rondas, guaritas e vigilâncias, banho de sol e colocação de tornozeleiras, irão funcionar.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em