Plantão Policial

Agentes penitenciários em greve não recebem presos para audiência de custódia

Devido a greve dos agentes penitenciários treze homens que foram presos entre esta terça e quarta-feira (22 e 23) estão detidos na Central de Flagrantes, conhecido como Cisc Planalto, de Cuiabá (MT), a espera do encaminhamento para a audiência de custódia. Segundo informações da Polícia Civil, o local não é adequado para manter os criminosos.

A delegacia é responsável por atender os casos de suspeitos presos em flagrante na Capital, autuá-los e encaminhá-los para audiência de custódia, no Fórum. Acontece que os presos foram levados até o Fórum, mas os agentes penitenciários do órgão não liberaram a entrada dos suspeitos por conta da greve, que começou na segunda-feira (21).

Os detentos tiveram de ser reconduzidos à delegacia, que possui apenas duas celas com capacidade para oito pessoas.

Na Central de Flagrantes têm presos acusados de estupro, assalto, furto e porte ilegal de armas. Informações dão conta de que no local não há alimentação adequada para os detentos.

PARALISAÇÃO

A greve dos agentes penitenciários reivindica a realização de concurso público, a compra de fardamento (como coletes balísticos e viaturas), além de autorização para pagamento da jornada voluntária.

Valquiria Castil

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em