Plantão Policial

Agentes localizam celulares e drogas no Centro de Ressocialização

Os agentes penitenciários que trabalham no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), o antigo Carumbé, realizaram uma revista na unidade, nesta quarta-feira (11) e encontraram 51 celulares dentro do local.

Durante a revista, ainda foram encontrados 80 chips de celulares e mais de meio quilo de drogas, entre maconha, cocaína e basta base. Os celulares são utilizados para práticas criminosas, como comando do tráfico de drogas de dentro da unidade, comando de assaltos e execuções.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen/MT), João Batista, os produtos apreendidos são referente às ações realizada em dois raios do presídio.

Ele ainda afirma que a apreensão poderia ser maior, caso fosse realizada uma revista em todas os raios ao mesmo tempo. “Tudo isso que está sendo apreendido, é apenas uma quantidade mínima do que poderia ser feito e não é feito, por que nós não temos efetivo o suficiente”, argumenta Batista.

Em 2016, os agentes apreenderam mais de 1.500 celulares na Penitenciária Central do Estado (PCE), durante revistas na unidade. Ainda recolheram 1.550 chips e mais de 25 quilos de drogas. “E não foi apreendido mais do que isso, por que o efetivo que nós temos lá é muito pequeno, não temos como fazer isso revista diariamente”, reclama João Batista. 

Felipe Leonel

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em