Apesar da contratação de Diogo Barbosa para a lateral esquerda, empresários de Bryan e Edimar, jogadores da posição no Cruzeiro em 2016, disseram ao Superesportes que enxergam o futuro de seus clientes na Toca da Raposa II na próxima temporada.
Responsável pela carreira de Edimar, o português Antonio Araújo ressaltou o vínculo do jogador com o Cruzeiro até junho de 2018. “Não nos procuraram para falar de empréstimo, mas ele quer ficar. Nem nos passa pela cabeça a saída dele do Cruzeiro nesse momento. Ele está muito feliz no Cruzeiro”, garantiu. Já Adriano Spadoto, agente de Bryan, adotou discurso mais moderado. “Por enquanto não vamos falar nada. Ele está dentro do Cruzeiro e tem contrato (até maio de 2019)”, afirmou.
Bryan e Edimar foram importantes na recuperação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Indicado pelo português Paulo Bento, Edimar foi contratado ao Rio Ave-POR e conseguiu regularidade em suas primeiras partidas com a camisa celeste. Foram 27 jogos em 2016 com a camisa celeste. Já o ex-jogador do América foi adquirido na janela do meio do ano e disputou 15 jogos pela Raposa, mesmo sendo notado pela comissão técnica somente no fim da competição. Ele foi autor de uma assistência para gol.
Além dos três, Mano Menezes ainda poderá observar Eugenio Mena, que retorna ao clube depois de empréstimo ao São Paulo. Para manter o chileno, porém, o treinador precisará abrir mão de algum estrangeiro do elenco ou implantar rodízio entre os gringos (o Regulamento Geral das Competições da CBF permite as escalações de no máximo cinco por partida). Em 2017, o time contará com o equatoriano Luis Caicedo, o uruguaio De Arrascaeta e os argentinos Lucas Romero, Ariel Cabral e Ramón Ábila.
Fernando Felicevich, que cuida dos interesses de Mena, não atendeu aos telefonemas da reportagem para falar a respeito do destino do jogador, integrante da Seleção Chilena na Copa do Mundo de 2014, na Copa América de 2015 e na Copa América Centenário, disputada em 2016.
Em entrevista coletiva realizada nessa terça-feira, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, não adiantou a decisão sobre quem será emprestado e nem tampouco um eventual retorno de Mena à Toca II. E você, torcedor, se pudesse optar por algum atleta, qual seria o melhor "concorrente" de Diogo Barbosa?
Fonte: Super Esportes