Política

Agentes comunitários de saúde terão adicional de insalubridade

Foto: Divulgação

Em sessão do Congresso Nacional realizada na quinta-feira (15) passada, deputados federais e senadores derrubaram o veto do presidente Michel Temer à Lei 13.342/16, e restabeleceram o pagamento de adicional de insalubridade a agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

Para que isso acontecesse, foi realizado um acordo entre bancadas do Governo e oposição. Como relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o senador Wellington Fagundes (MT), líder do Partido da República, foi um dos parlamentares que trabalharam para a derrubada do veto.

Segundo ele, “esta conquista faz justiça a esses profissionais que realizam um excelente trabalho e ajuda não só na prevenção de doenças, mas acompanham as famílias e as encaminham aos serviços de saúde, além de sensibilizar a comunidade para uma convivência mais saudável”.

A presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Ilda Angélica Correia, fez questão de agradecer ao senador Wellington pelo apoio dado à categoria para a garantia do recebimento do adicional de insalubridade. Ela enfatizou o empenho do parlamentar de Mato Grosso nas negociações com a representação do Governo.

“Esta é uma grande conquista para nós, conselheiros comunitários. Ela é o resultado da articulação e da nossa confiança no trabalho dos parlamentares, que entenderam que o trabalho realizado é muito desgastante em longo prazo. Estamos muito agradecidos” – destacou.

Fonte: Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões