O agente prisional Francisco Barbosa dos Santos, conhecido como “Chicão”, de 34 anos, foi assassinado a tiros quando pilotava sua motocicleta Honda por uma das ruas do bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá.
Segundo as informações, ele foi cercado por dois ocupantes de outra moto que o renderam e o executaram a tiro e roubaram seu veículoua moto, além do celular.
O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu por volta das 22 horas de terça-feira (12), na Rua Maurício Antunes de Jesus.
Segundo o relato de testemunhas, os criminosos chegaram em baixa velocidade e renderam o agente prisional.
Eles exigiram que o agente saísse da moto e entregasse as chaves e também o celular.
Não se sabe se a vítima reagiu, mas, como estava com uma camiseta com inscrição da Polícia Civil, os militares que atenderam a ocorrência acreditam que os bandidos o tenham confundido com um policial.
Atingido por vários tiros, o agente prisional morreu no local. Pelo fato de os ladrões terem levado o celular da vítima, policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acreditam que a intenção dos assaltantes seria obrigar a vítima a ligar em seu próprio celular para negociar o resgate do veículo, praticando o roubo seguido de extorsão.
“Como houve o roubo de uma motocicleta, estamos investigando o caso como sendo um latrocínio”, explicou um policial que participa das investigações.
Fonte: Agência da Notícia