Algoz de Rogério Minotouro na atração principal do UFC em São Paulo, nesse fim de semana, Ryan Bader disputou a última luta prevista no contrato e se tornou ‘agente livre’ no mercado das artes marciais mistas. O norte-americano, quarto colocado do ranking dos meio-pesados, ressaltou a vontade de continuar na organização e prometeu se reunir em breve com os dirigentes do Ultimate para discutir a renovação. Confiante no novo acordo, o ‘Darth Bader’ ainda projetou retorno ao octógono para um grande desafio em dezembro.
“Agora que o contrato acabou, eu posso dizer que adoro o UFC e quero continuar lutando aqui. Mas também as condições precisam ser boas para mim. Estou no top 5 da categoria há algum tempo, e quero fazer lutas grandes. Talvez haja uma luta grande em dezembro. Vou me reunir e conversar com eles para decidir o que vou fazer. Talvez eu vá para o UFC em Toronto em dezembro. Isso seria divertido. O que eu quero é lutar”, declarou.
Ryan Bader enfrentou Rogério Minotouro pela segunda vez e manteve o resultado anterior, desta vez com vitória por nocaute técnico ao invés de por pontos. O norte-americano ressaltou a evolução desde a primeira luta contra o brasileiro, há seis anos, e se considerou no auge da carreira.
Na primeira vez que lutamos, eu era basicamente um wrestler que tinha um bom soco de direita. Desde então, eu trabalheir o meu jiu-jítsu e a minha trocação, além de preparar meu wrestling para o MMA. Eu enfrentei todos nos meio-pesados, e estou sendo consistente. Eu venci sete das minhas oito últimas lutas. Sinto que estou no meu auge agora”, comentou.
Fonte: Super Esportes