Maior alvo do Atlético no mercado, Lucas Pratto segue despertando interesses de clubes do futebol mundial. O jogador argentino é alvo de equipes da Espanha, Inglaterra e Itália. A informação foi dada pelo empresário do atacante, Gustavo Goñi, ao programa 'Ultima Jugada' da rádio Rosário, da Argentina. O agente confirmou ao Superesportes as sondagens.
"Tem interessados dos três países: Espanha, Inglaterra e Itália. Porém, nenhuma oferta concreta", disse Goñi à reportagem.
Goñi não quis revelar o nome dos clubes interessados em contar com o futebol do argentino. “Não posso falar porque são apenas sondagens, não tem nada de concreto. Prefiro não criar falsas expectativas”, frisou.
O nome de Lucas Pratto já foi falado pela imprensa espanhola, que cita desde dezembro um interesse do Sevilla no atacante. Na Inglaterra, o jornal Daily Mail afirmou que o West Ham ofereceu R$ 58 milhões ao Galo pelo argentino, proposta desmentida pelo clube alvinegro.
Pratto já jogou no futebol europeu, entre 2011 e 2013, pelo Genoa, da Itália. A contratação do jogador é vista com bons olhos por clubes do velho continente, já que o jogador tem passaporte comunitário e não ocuparia uma vaga de estrangeiro nos elencos. O jogador já falou abertamente do sonho de reescrever sua história no futebol mais badalado do planeta.
Além das sondagens de clubes europeus, Pratto também interessa ao Palmeiras, que cogita oferecer até 12 milhões de euros para contratar o atacante. O diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, afirmou no último sábado que não chegou nenhuma proposta pelo argentino.
“Ninguém no Atlético é insubstituível. Se chegar uma proposta irrecusável, vamos vender. Não chegou nenhuma proposta oficial”.