Um agente da Polícia Federal morreu nesta segunda-feira (5), em Barra do Garças (515 km de Cuiabá-MT), depois de ser atingido com um tiro durante um treinamento da corporação. Frederico Moreira de Oliveira, 43 anos, chegou a ser encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu ao ferimento.
De acordo com a Polícia Federal, Frederico participava de um treinamento continuado da corporação no 58º Batalhão de Infantaria Motorizado de Aragarças (GO), quando foi alvejado por um tiro no tórax, disparado por um dos alunos.
Ele foi encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas, que fica em Aragarças, mas devido ao estado de saúde, foi transferido para o MedBarra, em Barra do Garças. Mas, Moreira não resistiu ao ferimento e acabou morrendo no começo da noite.
Um inquérito policial foi instaurado para que a PF apure as circunstâncias do acidente.
Em nota, a diretoria decretou luto oficial de 3 dias.
Carreira
Natural de Brasília (DF), Moreira era lotado na Delegacia de Polícia Federal, em Barra do Garças. “Participou de diversas ações de grande relevância em Mato Grosso e em outras unidades da federação”, destacou a PF.
Além disso, estava exercendo a função de instrutor de tiro do Serviço de Armamentos e Tiro da Polícia Federal (SAT-PF). Ele era casado e deixa 3 filhos.