Cidades

Agenda “Abril sem Acidentes de Trabalho” começa hoje em Cuiabá

 
A abertura dos trabalhos começa com pedágio orientativo no entorno da Praça Ipiranga e da sede do Ganha Tempo, no Centro de Cuiabá, a partir das 7h. Também nesta segunda, será feita visita à Gerencial Construtora, com orientação aos trabalhadores sobre o tema. 
 
Na quarta (9), a visita será nas obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), à partir das 7h. No dia 11,  visita à empresa BRF (antiga Sadia), às 10h.
 
No dia 16, a ação se repete na Praça Ipiranga, entre as 7 h. e as 12 h. A agenda se encerra no dia 28, com um workshop sobre Segurança e Saúde no Trabalho.
 
Dados Alarmantes
 
Mato Grosso é um dos Estados com pior situação do país em acidentes trabalho. Para cada 100 mil habitantes, são registradas 20 mortes por ano, configurando-se como o Estado com maior número de acidentes de trabalho na região Centro-Oeste, de acordo com dados do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
 
A organização da Agenda Abril sem Acidentes de Trabalho é do Centro de Ensino Técnico Mato-grossense (CETEM); Sindicato dos Técnicos em Segurança no Trabalho de Mato Grosso (SINTES); INSS;  Sindicato dos Trabalhadores Telefônicos de Mato Grosso (Sinttel), com a parceria do Centro Regional de Saúde do Trabalhador, UFMT, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada e Afins (Sintecomp);  UNIMED, Comissão Estadual Intersetorial de Saúde do Trabalhador;  FIAGRIL, VIVA VIDA, STIMME-MT, SW7 COMUNICAÇÃO, SITRAESCO, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCCM) e Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Mato Grosso (FETIEMT).
 
(informações assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.