Cidades

Africanos continuam invictos na Corrida de Reis

Na manhã deste domingo (11), os africanos dominaram, mais uma vez, o pódio da maior corrida de rua do centro-oeste, a Corrida de Reis. Marcando presença em todos os anos, os atletas africanos conquistaram os carros zero quilômetro, maior prêmio da competição.

No feminino, a queniana Delvine Relin Meringor completou o percurso em 33min53s e conquistou o primeiro lugar do pódio. Nancy Jepkosgei Kiprop – que cruzou a linha de chegada em 2014 aos 33min52s e foi campeã da prova – comemorou no segundo lugar. Neste ano a atleta concluiu o percurso em 34min37.O terceiro lugar ficou com a tanzaniana Failuna Abdi Matanga que correu os dez quilômetros em 34min42s.

No masculino Alfonce Feliz Bimbu, também tanzaniano, classificou-se em primeiro lugar com um tempo de 30min08s. Edwin Kipsang Rotich, campeão da 30ª Corrida de Reis, ficou na segunda posição com 30min44s. Edwin Kiprop Kibet foi o terceiro colocado com um tempo de 31min15s.

A primeira largada foi dos atletas especiais, às 7h. O pelotão de elite feminino largou em seguida, às 7h15. As categorias de elite masculina e geral começaram a correr às 7h30.

Nesta edição tiveram recorde, com 15 mil inscritos, e em menos de 48 horas foram encerradas as inscrições devido a grande procura.

O percurso teve seu local de chegada alterado. A largada aconteceu em Várzea Grande, próximo à ponte Sérgio Motta, e a chegada voltou a ser a Praça das Bandeiras, na Avenida do CPA, como na 29ª edição.  

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.