Cidades

Aeroporto passa por internacionalização para receber time peruano que encara Cuiabá

O aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), vai passar por uma internacionalização temporária para poder receber a delegação do Melgar do Peru, que enfrenta o Cuiabá pela estreia da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira. O embarque de Lima, capital peruana, ocorre ainda na manhã desta quarta-feira.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ameaça o Cuiabá de W.O. por não ter um aeroporto disponível a 150 quilômetros da Arena Pantanal.

O Governo de Mato Grosso enviou todos os dados do voo para a ANAC, Anvisa, Receita Federal e Polícia Federal para ter essa licença temporária para receber o voo com a delegação do time peruano. Todos os procedimentos necessários serão cumpridos para o desembarque do voo.

Apesar do aeroporto Marechal Rondon ser internacional, somente é alfandegado para o transporte de cargas. Ainda faltam algumas obras e adequações para poder receber a internacionalização definitiva.

A Polícia Federal e a Receita Federal, mediante as suas assessorias, informaram que foi concedida a liberação emergencial para receber o voo da equipe peruana.

Este é o primeiro jogo contra time estrangeiro da história do Cuiabá. A partida contra o Melgar-PER está marcada para esta quinta-feira, às 18h15 (de MT), na Arena Pantanal.

Concessionária

A Centro-Oeste Airports (COA) informa que foi procurada pela Conmebol, para providenciar os procedimentos para pouso e desembarque do avião de passageiros proveniente do Peru com a delegação do Melgar no Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon para a disputa da partida pela Copa Sul-Americana.

O aeroporto, atualmente, está homologado para receber voos de passageiros nacionais e de cargas internacionais. Desta forma, a COA, desde que foi comunicada, vem trabalhando em parceria com Governo do Estado de Mato Grosso, a Anvisa, Polícia Federal, Receita Federal e MAPA, que já deram as autorizações necessárias para receber o voo. Neste momento, a concessionária aguarda a autorização formal da ANAC para esta operação extraordinária no aeroporto.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.