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Mesmo com uma melhora de 8% na percepção da qualidade do serviço, o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT), continua em último lugar no ranking elaborado trimestralmente pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. O relatório foi divulgado nesta terça-feira (25) e aponta uma aprovação de 89% dos passageiros em todo País, a pesquisa é realizada nos 15 aeroportos mais movimentados do Brasil.
Em uma escala de 1 a 5, a média de satisfação do aeroporto Marechal Rondon é de 3,55 pontos, abaixo da média nacional para aeroportos com até cinco milhões de passageiros/ano, que é de 4,09 pontos.
O terminal mato-grossense foi o segundo que mais cresceu no trimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado, registrando uma melhora de 8%, ficando atrás apenas do terminal de Curitiba (PR). Desde julho, o aeroporto possui novas salas de embarque doméstico e de embarque remoto. As mudanças fazem parte da nova infraestrutura prevista pelo governo do Estado. Entre as pontos positivos, estão a melhoria do fluxo operacional do terminal e a diminuição das filas de raio-x.
O Aeroporto Marechal Rondon amargou a última posição no quesito “qualidade da fiscalização do aeroporto” e “disponibilidade e qualidade das informações nos painéis de voo”, com 3,58 e 3,81 pontos, respectivamente. No quesito “disponibilidade de tomadas”, o terminal ficou em penúltimo lugar com 3,24 pontos. O terminal também ficou em último no quesito “conforto térmico” e “conforto acústico”, com 3,52 e 3,33 pontos. Já no quesito “qualidade da internet / wi-fi disponibilizada pelo aeroporto”, o Marechal Rondon fica antepenúltima posição, com 2,41 pontos, à frente apenas de Curitiba (2,23) e Salvador (BH) (2,24).
Outros pontos em que o aeroporto ficou na última colocação foram “qualidade das instalações de estacionamento de veículos” (2,60), “disponibilidade de vagas no estacionamento de veículos” (2,50), “quantidade e qualidade de lanchonetes e restaurantes” (2,91) “disponibilidade e localização de bancos, caixas eletrônicos e casas de câmbio” (2,91) e “quantidade e qualidade de estabelecimentos comerciais” (2,64).
Em contrapartida, o terminal atingiu a média nos quesitos "cordialidade e prestatividade dos funcionários da inspeção de segurança” (4,31), “tempo de fila na inspeção de segurança” (4,28), “qualidade da informação nos painéis das esteiras de restituição de bagagem” (4,19), “confiabilidade da inspeção de segurança” (4,12), “facilidade de embarque e desembarque no meio-fio” (4,07) e “disponibilidade de assentos na sala de embarque” (4,02).
Com Assessoria