Esportes

Aeroporto de Cuiabá continua entre os piores do País

 
Nesse ranking dos piores, acompanham a Capital mato-grossense com nota 3,43, o Aeroporto de Brasília com 3,55 e o de Cumbica, em Guarulhos, com avaliação de 3,31. Os últimos dois foram leiloados pelo governo e estão sob cessão, administrados por empresas privadas.
 
Como em pesquisa anterior, na qual Cuiabá aparecia como o pior Aeroporto, os passageiros puderam opinar em itens como limpeza de banheiros, tempo de espera em filas, segurança, qualidade das informações repassadas, cortesia dos funcionários, valor de produtos de alimentação, custo de estacionamento e acesso à internet. Os passageiros deram nota entre 0 e 5 para cada item.
 
Sobre a repetição dos últimos colocados nas pesquisas realizadas pela Secretaria de Aviação Civil, o ministro Moreira Franco disse que o “governo espera que a pesquisa, e a reclamação insistente dos clientes dos aeroportos, sirvam de referência para a melhoria da qualidade do serviço prestado aos passageiros”.
 
'Puxão de Orelha'
 
Moreira Franco esteve há doze dias em Cuiabá e fez duras críticas as obras de reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon, durante visita de inspeção. Na ocasião, Franco deu nota 5 ao andamento dos trabalhos e fez um ultimato ao Governo do Estado.
 
Visivelmente preocupado, ele cobrou celeridade ao Governo e ao consórcio que executa a obra. “Apenas dedicação e vontade não são suficientes. O que eu quero é clareza, preciso saber efetivamente o que estará pronto até os primeiros dias de abril. Não podemos ter uma obra entregue as vésperas da Copa (…) Hoje minha nota ao aeroporto é cinco, com viés a 4”, alegou o ministro.
 
O Ministro da Aviação ainda afirmou que dentro neste mês de fevereiro fará uma nova inspeção no aeroporto para analisar os avanços alcançados nesse período e daí então ter mais segurança para dizer se de fato existe a possibilidade de o aeroporto ser entregue até abril.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos