Nacional

Aeroporto Afonso Pena é considerado o melhor do Brasil

Foto: reprodução

Por G1

O aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi considerado pelos usuários como o melhor do país. A avaliação foi realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), ligada ao Ministério dos Transportes, durante o ano de 2016. A premiação foi entregue em cerimônia realizada em Brasília, nesta quarta-feira (5).

De acordo com a SAC, os aerportos que ficaram em segundo e terceiro lugar foram os de Brasília e Santos Dumont, respectivamente. A pesquisa perguntou aos usuários a avaliação deles em 11 itens, que indicam o nível de conforto para quem chega ou embarca nos aeroportos brasileiros. O levantamento foi realizado nos 15 maiores aeroportos do país, que somam 80% de todo trânsito de passageiros no Brasil.

O Afonso Pena venceu na categoria Aeroporto + Brasil, que considera o melhor terminal, e também nas categorias Aeroporto + Cordial; Aeroporto + Confortável; Aeroporto + Limpo; e Restituição de Bagagem + Eficiente.

O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, foi considerado o mais eficiente no raio-x e no serviço público, enquanto o Santos Dumont foi premiado nas categoria de Aeroporto com + Facilidades ao Passageiro.

Companhias aéreas
A pesquisa do governo também perguntou aos usuários as experiências deles com as companhias aéreas em duas categorias: check-in e restituição de bagagem. Na primeira, a Azul Linhas Aéreas foi a melhor avaliada, enquanto a Gol Linhas Aéreas ficou com o prêmio na segunda.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus