Uma aeronave da Azul sofreu uma pane durante a decolagem na madrugada desta quinta-feira (25), no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá–MT. Pelo menos nove passageiros ficaram feridos e os voos da companhia aérea ficaram suspensos por duas horas.
Segundo as informações iniciais, o piloto teria constatado problemas na aeronave e comunicou aos viajantes que a decolagem seria abortada. A mensagem causou pânico entre os passageiros, que foram orientados a usar a saída de emergência. Eles desceram pelo escorregador inflável do avião.
Temendo que a aeronave explodisse, uma mulher pulou da aeronave e acabou fraturando as pernas.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros socorros aos feridos.
Por meio de um comunicado, a companhia aérea lamentou o ocorrido e garantiu apoio aos clientes. No entanto, as causas do incidente ainda não foram informadas.
Confira a nota na íntegra:
“São Paulo, 25 de novembro de 2021 – A Azul informa que a aeronave que realizaria o voo AD2751 (Cuiabá-Guarulhos) teve sua decolagem abortada após a identificação de uma pane na aeronave, tendo o comandante do voo realizado o procedimento padrão previsto para esse tipo de situação. Os Clientes evacuaram a aeronave por meio das saídas de emergência do avião. A Azul destaca que está prestando todo o apoio necessário aos Clientes, lamenta o ocorrido e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.”