Dois dias após as manifestações em todo país contra a corrupção e opositor ao governo da presidente Dilma Roussef, o senador Aécio Neves (PSDB) citou o governador Pedro Taques (PDT) como líder da base tucana que engrossa o coro de descontentes com governo petista. A declaração foi feita em entrevista ao jornalista Josias de Souza que possui um blog no portal UOL.
“Há movimentos nas franjas dos partidos governistas. Alguns envolvem gente que já esteve conosco no ano passado. Gente como o governador Pedro Taques (MT), do PDT. Um pedaço saudável do PP, especialmente o gaúcho, personificado na senadora Ana Amélia. Pedaços do PMDB, como os senadores Ricardo Ferraço (ES) e Luiz Henrique (SC). Há uma robustez maior do nosso campo”, disse o senador em entrevia ao jornalista Josias de Souza, do portal UOL.
Taques apoiou Aécio Neves nas eleições de 2014, apenas no segundo turno porem é que declarou seu lado. Isso porque no seu partido haviam apoiadores de Dilma (PT) e Marina Silva (PSB). Aécio disse também que já conversou com filiados do PDT, PPS, DEM, PSB e até mesmo do PMDB, para reorganizar uma postura oposicionista mais consistente.
Apesar do partido de Taques tenha se mantido ao lado de Dilma, o governador de Mato Grosso sempre se manteve distante e avesso ao PT desde o início de seu mandato no Senado.
Veja entrevista na integra aqui.