Política

Aécio diz que pronunciamento de Dilma mostra ‘presidente fragilizada’

 
Dilma anunciou em cadeia de rádio e TV que a tabela do Imposto de Renda será corrigida e os benefícios do Bolsa Família terão reajuste de 10%. O PSDB avalia se entrará com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alegando propaganda eleitoral antecipada por parte da presidente.
 
Aécio disse que a presidente faz campanha política: "É lamentável que a primeira mandatária do país abdique, uma vez mais, da necessária compostura que deveria ter ao utilizar um instrumento de Estado, como a cadeia de rádio e televisão, para fazer campanha política e atacar os adversários".
 
O senador mineiro também atacou os trechos da fala de Dilma sobre a Petrobras.
 
"[Ela] fala de um país que não é o nosso, onde a inflação é obra do acaso e não dos desacertos do seu governo. Da mesma forma, debita a perda de credibilidade da Petrobras à fiscalização e cobranças das oposições e não como resultado da ação daqueles que transformaram a maior empresa brasileira em um balcão de negócios, sob grave suspeição."
 
Para o presidenciável tucano, Dilma foi "certamente orientada por seu marqueteiro".
 
"A presidente tenta, como se fosse possível, encarnar o atual sentimento de mudança existente no país. Ela ainda não percebeu, mas perceberá, que a mudança pela qual clamam mais de 70% da população brasileira nao inclui a sua permanência no poder."
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões