A sessão do Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) aprovou nesta segunda-feira, 3 de novembro de 2025, os nomeados que integrarão a lista tríplice apresentada pela OAB-MT para a vaga de desembargador oriunda da advocacia. Os advogados selecionados são:
- Juliana Zafino Isidoro Ferreira Mendes
 - Ricardo Gomes de Almeida
 - Dauto Barbosa Castro Passare
 
Esses três nomes serão encaminhados ao Poder Executivo e o governador do Estado de Mato Grosso Mauro Mendes fará a nomeação ao cargo de desembargador.
A vaga em disputa decorre da aposentadoria do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que alcançou a idade-limite de 75 anos em junho de 2025.
O processo obedeceu aos requisitos do Quinto Constitucional, segundo os quais advogados com mais de 10 anos de efetiva atuação e reputação ilibada podem concorrer à vaga reservada para a advocacia.
A OAB-MT inicialmente realizou votação interna para definição da lista sêxtupla (seis nomes) — com paridade de gênero — e depois o Tribunal realizou sessão para eleger os três que comporão a lista tríplice.
Na votação da OAB-MT para composição da lista sêxtupla, os seis mais votados foram:
- Dra. Jamille Clara Alves Adamczyk – 4 votos
 - Juliana Zafino Isidoro Ferreira Mendes – 29 votos
 - Dra. Michelle Regina de Paula Zangarini Dorileo – 1 voto
 - Ricardo Gomes de Almeida – 28 votos
 - Dauto Barbosa Castro Passare – 23 votos
 - Sebastião Monteiro da Costa Junior – 17 votos
 
Assim, na sessão de hoje do Tribunal de Justiça, os desembargadores optaram por incluir Juliana Zafino, Ricardo Almeida e Dauto Passare para envio ao governador Mauro Mendes.
        
                                
