DESTAQUE 1 Plantão Policial

Advogado que matou idosa atropelada em Várzea Grande já esquartejou amante e matou delegado

Envolvido no grave acidente que matou a idosa Ilmis Dalmis Mendes da Conceição, 72 anos, na Avenida da FEB, em Várzea Grande, o advogado Paulo Roberto Gomes dos Santos voltou a ser notícia policial nesta terça-feira (20). Com longa ficha criminal, ele foi preso em flagrante e negou ter atropelado a vítima, alegando em interrogatório que a pedestre teria colidido contra a lateral esquerda de seu veículo, um Fiat Toro.

Imagens de câmeras de segurança da região, no entanto, registraram o momento em que a idosa atravessava a via e foi atingida pelo veículo conduzido pelo advogado, que seguia pela avenida e não parou após o impacto. As gravações foram anexadas ao inquérito e analisadas pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).

Após o ocorrido, um policial à paisana que presenciou o acidente perseguiu o motorista e conseguiu interceptá-lo, conduzindo-o de volta ao local. Posteriormente, Paulo Roberto foi localizado e preso no Shopping de Várzea Grande. Ele foi autuado por homicídio doloso, omissão de socorro e fuga do local do acidente, sem direito a fiança. O condutor de outro veículo envolvido permaneceu no local, prestou esclarecimentos e foi liberado.

De acordo com o delegado Christian Cabral, o motorista tinha amplo campo de visão e condições de manobra no momento do acidente. “As imagens mostram que ele trafegava em alta velocidade, não tentou frear nem desviar e seguiu seu caminho após a colisão, demonstrando total indiferença ao que havia acontecido”, afirmou o delegado.

Conhecido como “Vacanni”, Paulo Roberto Gomes dos Santos já foi condenado a 19 anos de prisão pelo assassinato da então namorada Rosimeire Maria da Silva, em 2004, além de responder por outro homicídio no Rio de Janeiro. Mesmo com o histórico criminal e condenações anteriores de grande repercussão, ele consta com situação regular no Cadastro Nacional de Advogados do Brasil.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em