DESTAQUE 1 Plantão Policial

Advogado golpista é preso em MT

A Polícia Federal lançou nesta manhã de quinta-feira (25) a Operação Contragolpe, com o propósito de investigar e desmantelar uma série de saques irregulares de créditos depositados em contas ligadas a processos da Justiça Federal. Um advogado está entre os principais alvos dessa investigação, com o mandado de busca e apreensão sendo executado em São Luís (MA).

As diligências tiveram início em janeiro deste ano, após uma denúncia apresentada por uma das vítimas, um idoso de 71 anos, que relatou a retirada indevida de mais de R$ 200 mil depositados judicialmente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em decorrência de uma sentença emitida pela 1ª Vara Federal Cível e Agrária da Seção Judiciária de Mato Grosso.

Durante o curso das investigações, constatou-se que o indivíduo responsável pelos saques era um advogado baseado no Maranhão. A Polícia Federal identificou que o investigado também esteve envolvido em esquemas fraudulentos relacionados a créditos judiciais em estados como Pará, Goiás, Bahia e Maranhão, resultando em um prejuízo estimado em R$ 400 mil.

Na presente manhã, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, medidas cautelares de suspensão do exercício da advocacia e sequestro de bens móveis e imóveis, por ordens judiciais emitidas pela 7ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Mato Grosso.

O nome escolhido para a operação, “Contra Golpe”, reflete a resposta estatal às reiteradas fraudes cometidas pelo advogado, demonstrando a determinação em enfrentar tais condutas ilícitas.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em