O advogado Nauder Junior Alves Andrade, de 28 anos, foi preso, nesta sexta-feira (18), suspeito de tentar matar a namorada, de 29 anos, com uma barra de ferro em um condomínio em Cuiabá. A vítima contou à polícia que ele saiu do quarto em que estavam e foi usar drogas e, quando voltou, tentou abusar sexualmente dela, que se recusou, o que deu início às agressões.
A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) informou que acompanhou a prisão e que vai encaminhar o caso ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED). A Comissão da Mulher Advogada também acompanha o caso.
A Polícia Civil informou que a mulher perdeu a consciência diversas vezes durante a agressão. A polícia disse que ela tentou fugir para outros cômodos da casa, mas foi seguida por ele, que a jogou no chão e tentou matá-la.
Em outro momento, o suspeito pegou uma barra de ferro para continuar as agressões, quando ela conseguiu fugir e pedir ajuda na portaria do condomínio. O celular dela ficou com o suspeito.
A Polícia Militar fez buscas na região, mas não localizou o suspeito, que foi encontrado em uma clínica de recuperação de dependentes químicos em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá.
A vítima pediu medidas protetivas contra ele e, em seguida, foi encaminhada para atendimento médico.
O suspeito responde por tentativa de estupro e feminicídio tentado. A Polícia Civil investiga o caso.
Ajuda
Medida Protetiva online – Pode ser solicitada pelo site. Clique em “Solicitar Medida Protetiva” e depois em “Iniciar Pedido de Medida Protetiva”.
SOS Mulher – Botão do Pânico – Aplicativo que deve ser instalado no celular e poderá ser utilizado para mulheres com medidas protetivas determinadas judicialmente e que morem em em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Rondonópolis, cidades com unidades do Ciosp instaladas.