Um advogado foi preso suspeito de encomendar o assassinato de um empresário em Barra do Garças (516 km de Cuiabá), que devia para ele R$ 200 mil. O empresário Ednei Martins Silva, 34 anos, foi morto a tiros e, em seguida, teve o corpo queimado dentro de seu carro, que foi incendiado pelos assassinos. Informações são da Polícia Civil.
O advogado foi preso no munícipio São Simão (GO) onde estava escondido. Ele foi transferido para a delegacia de Barra do Garças.
Conforme polícia, o crime aconteceu na última terça-feira (2), quando o carro, ainda em chamas, e corpo do empresários foram encontrados em uma região de chácares próxima ao Parque de Águas Quentes em Barra do Garças.
Ainda conforme a polícia, o advogado suspeito teria contratado dois pistoleiros para executar o empresário. Os executores já foram identificados pelas polícia e são procurados. Os investigadores não divulgaram informação sobre a contração da dívida do empresário e nem se aconteceram em prestação de serviços.
O advogado trabalha em Barra do Garças e foi localizado em Cachoeira Alta, em Goiás, após a polícia identifica o carro em que ele estava como o mesmo que esteve no local onde corpo do empresário foi encontrado. No bagageiro, haviam luvas e capuz, que polícia cogita terem sido usados para dificultar a identificação os envolvidos no crime.