Um advogado de 60 anos, identificado como Antônio Padilha, foi assassinado dentro do seu carro, durante uma tentativa de assalto, na manhã desta quarta-feira (4), próximo a Avenida dos Trabalhadores, em Cuiabá-MT. O suspeito teria surpreendido a vítima em um semáforo e a ordenou que abaixasse o vidro do veículo. No entanto, o motorista desobedeceu a ordem e foi alvejado com três tiros na cabeça.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada as pressas para prestar os primeiros socorros ao idoso, mas ele não resistiu aos ferimentos e teve o seu óbito constatado ainda no local.
A Polícia Militar também foi acionada e isolou a área para que os profissionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizassem os primeiros trabalhos de apuração e análise do caso. Após os procedimentos, o corpo de Antônio foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Segundo as primeiras informações, a vítima estava com a esposa no momento em que foi assassinado. Ela teria sacado uma quantia em dinheiro em um caixa eletrônico, localizado em um supermercado. A suspeita é que o casal tenha sido seguido pelo criminoso, que fugiu logo em seguida e ainda não foi encontrado.
O caso será investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).