Nesta segunda-feira, 23, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil definiu a formação de listas sêxtuplas para preenchimento das duas vagas disponíveis no Tribunal Federal da 1ª Região (TRF-1). As vagas são resultantes do Quinto Constitucional da Advocacia, estabelecido pela Lei 14.253/2021 devido à expansão da Corte Regional Federal que tem sede em Brasília/DF.
Após essa etapa, as listas serão enviadas ao Tribunal Federal da 1ª Região (TRF-1), que escolherá três nomes para serem encaminhados ao Luiz Inácio Lula da Silva. Entre os escolhidos está o advogado cuiabano João Celestino Correa da Costa Neto, que já foi vice-presidente da Seccional da OAB de Mato Grosso e agora está entre os mais cotados a ser escolhido para a lista tríplice a ser formada agora por escolha dos desembargadores do Tribunal Federal da 1ª Região (TRF-1).
Confira as advogadas e os advogados escolhidos pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil nas duas listas:
1ª. Lista
Diogo Seixas Condurú (PA) – 28 votos
Flávio Jaime Jardim (DF) – 27 votos
Thiago Lopes Campos (BA) – 27 votos
Clarice Viana Binda (MA) – 27 votos
Marco Antônio Lara (MA) – 26 votos
Liz Marília Guedes Vecci (GO) – 26 votos
2º Lista:
Eduardo Martins (DF)- 28 votos
Rebeca Moreno (RO) – 27 votos
Larissa Chaves Tork (AP) – 28 votos
João Celestino Correa (MT) – 27 votos
Vicente Viana (DF) – 27 votos
Marcus Gil Barbosa (RR) – 25 votos
O Tribunal Federal da 1ª Região (TRF-1) é composto de 43 membros tem competência para julgar em grau de recursos as causas em que a União, autarquias e empresas públicas federais sejam interessadas, na condição de autoras, rés assistentes ou oponentes, excetuando-se as questões relativas a falências, acidentes de trabalho e aquelas sujeitas às competências da Justiça Eleitoral e da Justiça do Trabalho.