Plantão Policial

Advogada sofre infarto e morre durante corrida de rua

Uma advogada de 24 anos sofreu infarto e foi à óbito, na noite deste sábado, 17, durante uma corrida, no Parque das Águas, em Cuiabá. A advogada e funcionária pública participava do evento Nigth Run, uma corrida de rua que tinha o percurso de 7 KM.

De acordo com a polícia a jovem foi vitima de um infarto súbito. No local havia uma equipe médica para atender os participantes da corrida, mas não foi possível reanimar a advogada que morreu em segundos.

Testemunhas disseram que a advogada começou a passar mal, pouco antes de concluir a trajetória da competição. Mas mesmo assim ela continuou, quando sofreu a parada e caiu no chão. A equipe médica que socorreu a jovem, disse que a principio pode se tratar de um infarto miocárdio.  

Cuidados na hora de praticar exercícios físicos      

Atividades físicas trazem inúmeros benefícios para a vida e para a saúde, mas, é preciso ter cuidado e preparo adequado para que sejam evitados problemas maiores. Apesar da prática do exercício físico ser recomendada para todas as idades especialistas alertam para os cuidados na hora de iniciar uma atividade.

A falta de uma orientação médica e de um profissional de educação física podem ocasionar problemas ortopédicos como distensão muscular, dores articulares agudas, lombalgias, tendinites e várias outras alterações físicas como arritmias, tonteiras e câimbras. E em situações piores levar a morte, como pode ter sido o caso da advogada, que morreu durante a corrida de rua.

A orientação é sempre fazer um checkup médico para ver se a pessoa pode ou não pode realizar determinada atividade física.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em