Fotos: Internautas
Dois adolescentes mascarados foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) na noite desta quinta-feira (21) no bairro Florais da Amazônia, na cidade de Rondonópolis, a 220 quilômetros de Cuiabá (MT). A dupla estava com um facão e uma faca e, segundo eles, estariam no local com o objetivo de assustar moradores e pessoas que passavam pela região.
A brincadeira mascarada foi interrompida pela PM e levada ao conhecimento da Delegacia de Polícia da cidade que tomou as providências que o caso requer.
A reportagem tentou contato com a Polícia Civil da cidade para maiores esclarecimentos, mas as ligações não foram atendidas.
FENOMENO MUNDIAL
O primeiro caso ocorreu na cidade de Green Bay, no Condado de Brown, no estado norte-americano do Wisconsin, quando um palhaço mascarado, com uma expressão ameaçadora, teria sido avistado e fotografado durante noite
Ele estava segurando quatro balões pretos. Isso deixou os moradores locais muito apreensivos, que passaram a se perguntar o que estava acontecendo e começaram a ligar para a polícia para saberem se deveriam ou não se preocupar com a situação. Uma vez alertada, a polícia passou a ter um grande dilema, visto que não poderia prender o suspeito, uma vez que nenhuma lei havia sido infringida.
A ideia de se fantasiar de palhaço e sair pelas ruas a noite assustando pessoas virilizou pela internet, chegando até o Brasil.
Porém, ao contrário do que a internet afirma, a ‘zoeira’ tem limites. Casos de reações inesperadas de pessoas assustadas têm sido registrados em vários países. Isso porque o ‘palhaço’ também não sabe a identidade de quem está assustando, podendo a abordagem ser a criminosos ou polícias que possam estar armados.