Depois, outros suspeitos foram detidos durante rondas nas proximidades do shopping. No total, de acordo com a assessoria da Polícia Civil, 38 pessoas foram conduzidas ao Cisc.
A confusão começou por volta das 19h na praça de alimentação e assustou clientes e lojistas. De acordo com a Polícia Militar, os seguranças tentarem conter os menores de idade, que revidaram. A PM foi chamada e foi até o shopping com cerca de 10 viaturas e mais de 25 policiais, inclusive da Rotam (Ronda Ostensiva Tática Móvel). Com medo, alguns lojistas da praça de alimentação fecharam as portas, mas reabriram ainda na noite de sábado.
Depois de apreendidos pelos seguranças e pelos policiais, os adolescentes foram levados à área de segurança do shopping e, na sequência, encaminhados para o Cisc.
Consta do Boletim de Ocorrência que um dos suspeitos “encontrava-se no interior do shopping com uma quantidade de 164 ingressos de procedência duvidosa”, para uma festa e que a venda desses convites pode ser um dos motivos da aglomeração no local, pois adolescentes estavam comprando as entradas para o evento.
Os suspeitos foram ouvidos pelo delegado plantonista e, já de madrugada, liberados pelos pais. As imagens de segurança foram disponibilizadas pela administração do shopping à Polícia Militar e serão encaminhadas para a Polícia Civil, que vai investigar o que aconteceu. A ocorrência foi levada à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).
Conforme a direção do shopping, o caso foi apenas um princípio de confusão controlado pelos seguranças e pela PM.
Fonte: G1