Foto: Reprodução
O estudante Felippy Vieira dos Santos, 16, foi enterrado na tarde de domingo (26) no Cemitério Santa Cruz no município de Rondonópolis (219 km de Cuiabá/MT). Ele havia sido baleado na manhã do último dia 16 deste mês e estava internado no Hospital Regional, embora já estivesse em quadro de morte cerebral diagnosticado pelos médicos.
Felippy Vieira levou um tiro na cabeça tentando proteger a família de uma tentativa de assalto. O crime foi registrado na manhã de quinta-feira (16).
O garoto morava com sua família na Associação da Polícia Rodoviária (PRF), onde seu pai é caseiro. No dia do crime, o pai do garoto havia saído para comprar uma ferramenta, e na casa ficaram o menino, sua mãe e três irmãos todos menores de idade.
Os criminosos tentavam arrombar a porta dos fundos da residência quando a mãe do menino, assustada, começou a gritar pedindo socorro. Elo correu até a porta para evitar a entrada dos bandidos quando foi atingido por um tiro na cabeça. Os assassinos fugiram após o disparo.
A vítima chegou a ser socorrida, mas, não resistiu ao ferimento. A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de participar do crime no dia 18 de fevereiro. Eles são irmãos gêmeos e tem 22 anos. Fabiano foi preso na Vila Olimpía II e dentro da residência dele os policiais apreenderam uma arma artesanal. Já seu irmão Fabio foi detido no bairro Pedra 90.