Um adolescente morreu na madrugada desta quarta-feira (3), no município de Barra do Garças (515 km de Cuiabá-MT), após ser alvejado por um policial militar. Ele teria tentado roubar a residência do agente da Força Tática, mas a vítima acabou reagindo. Um comparsa também foi atingido na ação e o outro conseguiu fugir e ainda não foi encontrado.
O caso ocorreu por volta de 2h. O militar estava em casa jogando videogame quando foi chamado ao portão por um rapaz pedindo um copo de água. O policial atendeu ao pedido, mas, neste momento, foi surpreendido por um dos suspeitos, que tentou render o agente para roubar a motocicleta de 300 cilindradas da vítima.
O policial reagiu à abordagem, sacou um revólver e efetuou disparos contra os assaltantes. Após a ação, o agente acionou reforço da PM e uma equipe do Corpo de Bombeiros para prestar socorro aos suspeitos feridos.
Os jovens foram levados para o Pronto-Socorro, mas um deles não resistiu aos ferimentos. O segundo assaltante baleado, que também é menor de idade, passou por uma cirurgia e está internado na unidade de saúde. Segundo informações, ambos já tinham passagens policiais por roubo e ameaça.
Outros dois acusados de envolvimento, que teriam ordenado a ação, conseguiram fugir. Eles estavam dando cobertura à dupla no momento da abordagem ao policial.
A Polícia Judiciária Civil (PJC) vai investigar o caso.