A adolescente I. A. M., de 17 anos, ficou paraplégica após ser baleada em uma tentativa de assassinato no início da tarde desta terça (10). O boletim emitido pelo Pronto Socorro de Várzea Grande (PSVG) confirma que a jovem permanece com dois projéteis de arma de fogo alojados no corpo, sendo um no rosto e outro na região entre o abdome.
A garota foi atingida por três disparos – um na face, um no diafragma e outro na coluna –, no entanto a equipe médica só localizou um orifício de saída na região do abdome. Por volta das 12h de ontem, dois rapazes em uma motocicleta atiraram contra a garota.
O boletim divulgado pela assessoria do Pronto Socorro na manhã desta quarta-feira (11) informa que de fato a paciente ficou paraplégica. Quanto ao projétil alojado na cabeça (face), ela já foi avaliada por um neurocirurgião e no momento não existe necessidade de intervenção cirúrgica neurológica. A cirurgia que ela foi submetida teria sido para reparar danos causados pela perfuração e não para retirada do projétil.
A adolescente segue internada num leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto-Socorro. O quadro de saúde dela é estável. “Ela não está entubada e está em ar ambiente, ou seja, não depende de ventilação mecânica para respirar. Também não tem febre e está sob acompanhamento de uma equipe de neurocirurgia e cirurgia-geral”, diz trecho do boletim.
As investigações
De acordo com a Polícia Civil, ninguém foi preso até o momento. Esta seria a terceira vez que a garota sofre uma tentativa de homicídio. A adolescente informou aos PMs, que eram dois agressores, identificados apenas pelos apelidos ‘Bebezão’ e ‘Neguinho’.
À polícia, populares informaram que a vítima é conhecida por cometer furtos de motocicletas.