Um adolescente de 17 anos foi apreendido e Yuri da Silva, de 18 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite desta quarta-feira (18), pelos crimes de uso ilícito de drogas, corrupção de menores, furto e receptação. A dupla é acusada de invadir e furtar uma residência localizada na Vila Aurora, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá-MT).
Segundo o boletim de ocorrências, a vítima relatou que a sua casa foi invadida pelo telhado e os suspeitos, já no interior da residência, encontraram o molho de chaves reserva e abriram a porta da residência furtando diversos materiais.
Durante investigações a polícia foi até a casa do suspeito Yuri e localizou todos os materiais furtados, inclusive o molho de chaves da residência da vítima. Todos os materiais foram reconhecidos pelo proprietário.
Ainda no local, a PM encontrou duas porções de maconha e três cápsulas de munição. A PM também apreendeu quatro aparelhos celulares sem procedência e uma máquina de cartão de crédito, que segundo os policiais pode ser material de outros roubos ou furtos.
O suspeito foi detido em uma casa no bairro Cidade de Deus. Ele estava inclusive com o fone de ouvido da vítima. O menor foi apreendido usando o chinelo também pertencente à vítima.
Os suspeitos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) e confessaram que praticaram o crime de furto juntos e relataram que essa não foi a 1ª vez que invadiram a residência.
Com Agora MT