Plantão Policial

Adolescente é flagrado com 29 comprimidos de ecstasy durante força tarefa em MT

Um adolescente foi apreendido pela equipe da Polícia Civil nesta quinta-feira (9), em Barra do Garças (515 km de Cuiabá–MT), suspeito de integrar uma organização envolvida com o tráfico de drogas e em diversos homicídios. Ao ser detido, o menor ainda foi flagrado com 29 comprimidos de ecstasy.

A captura do jovem faz parte dos trabalhos da segunda fase da Operação Fechamento. A força tarefa teve a primeira parte deflagrada em setembro deste ano tem como alvo um grupo criminoso atuante no estado de Mato Grosso com ramificações em Barra do Garças.

O menor teve o envolvimento identificado no ato infracional análogo a integrar organização criminosa (prevista na Lei de Organização Criminosa art. 2° da Lei 12.850/13) e também foi autuado em flagrante pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

Operação Fechamento

A Operação Fechamento é fruto de trabalho técnico investigativo desenvolvido pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças contra integrantes de uma organização criminosa que atuavam na prática de crimes de homicídios e tráfico de drogas no Estado de Mato Grosso.

A fase inicial da operação foi deflagrada no dia 16 de setembro para cumprimento de 48 mandados judiciais,  sendo 29 mandados de prisões e 19 de buscas e apreensões. As ordens judiciais  foram cumpridas nas cidades de Barra do Garças, Rondonópolis, Cuiabá, Água Boa, Várzea Grande e Vila Rica.

Também foram cumpridas ordens judiciais no estado de Goiás nas cidades de Nerópolis, Jataí e Nova Crixas. 

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em