Um adolescente de 17 anos foi espancado até a morte nesta segunda-feira (02). Ele cumpria pena em uma unidade socioeducativa, no centro de Sinop, a 470 km de Cuiabá (MT) e foi agredido por outros adolescentes, com quem dividia cela.
De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), os agentes perceberam a movimentação e acionaram o Corpo de Bombeiros. A vítima chegou a ser socorrida, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital regional.
Segundo informações do documento policial, o adolescente sempre se envolvia em brigas dentro da unidade, tendo inclusive outros Boletins registrados relatando o fato. Neste último, o caso foi registrado como homicídio doloso, quando há intenção de matar.
Uma perícia foi realizada na cela onde a vítima estava e o caso será transferido hoje para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da cidade. O delegado titular, Carlos Eduardo, disse ao Circuito Mato Grosso que as investigações iniciarão assim que possível.
“O caso chega hoje. Já foi registrado o Boletim de Ocorrências e realizada uma perícia no local. Vamos investigar para saber a real motivação do crime, ouvindo quem estava com a vítima na cela e outros envolvidos”, aponta o delegado.