Durante a vistoria, os policiais encontraram dois revólveres que podem ser os que aparecem nas imagens. Um homem de 29 anos e um adolescente de 17 anos foram levados à delegacia. Eles disseram que a criança e a adolescente são familiares de pessoas que moram na casa. Os dois devem responder por posse ilegal de arma. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça a pedido do Ministério Público para auxiliar nas investigações sobre um menor baleado na perna por colegas enquanto manipulavam uma arma.
Segundo o delegado José Francisco da Silva, os policiais militares recolheram ainda vários aparelhos de telefone celular, toca-CDs, um notebook, um radiotransmissor, relógios, um tablet, roupas, aparelhos de DVD e uma máquina fotográfica digital, o que configura crime de receptação.
O caso continuará sendo investigado pelo Ministério Público, que deve acionar a Vara de Infância e da Juventude e o Conselho Tutelar para que verifiquem a situação de risco e de vulnerabilidade envolvendo a criança e a adolescente.
G1