O corpo de Stela Fabíola Mafliny, de 13 anos, que morreu no acidente de trânsito domingo à noite em Cavalcante, na Zona Norte do Rio, foi enterrado no começo da tarde desta terça-feira (3) no Cemitério de Inhaúma, Subúrbio do Rio. A outra vítima do acidente, a bebê Bruna Kuhlman, também foi sepultada, momentos depois. Uma salva de palmas marcou a última homenagem de amigos e parentes.
O motorista do carro acidentado, que é pai da bebê que também morreu, foi ao cemitério. Ele teve alta do hospital e foi enterrar a filha.
Amigos levaram camisas com fotos da adolescentes para homenageá-la. Em desespero, a mãe de Stela pediu para que a filha voltasse durante a cerimônia: "Faço o que você quiser, minha princesa, mas volta, volta".
O bebê de cinco meses que também morreu no acidente também será enterrado ainda na tarde desta terça. A polícia investiga os motivos do acidente, que aconteceu na Rua Enaldo dos Santos Araújo. O carro levava oito pessoas e o motorista pode responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e por negligência, devido ao excesso de passageiros.
Durante o fim de semana, o delegado de plantão, Júlio Cesar Pyrrho de Carvalho, disse que, por enquanto, não há nenhuma evidência de que havia criminosos no local, o que chegou a ser especulado como motivo da colisão.
A Polícia Militar levantou, a partir do chassi, que o carro da batida era roubado. O roubo aconteceu na região da 28ª DP (Campinho) em 16 de outubro deste ano.
Diferentes versões
Uma testemunha disse que o motorista Bruno Moreira bateu ao tentar fugir de um assalto. Mas a mãe de uma das vítimas, que é também tia de uma das meninas que morreram, deu outra versão, contou que estava num carro atrás e testemunhou todo o acidente.
Vanessa Bastos disse que o motorista se assustou com a aproximação de motoqueiros, mas que não houve tentativa de assalto.
Festa no Parque Madureira
Na porta do Hospital Salgado Filho, no Méier, parentes estavam angustiados à espera de notícias. Eles voltavam de uma festa no Parque Madureira, em um carro com oito pessoas: três crianças, três adolescentes e dois adultos. Na Rua Enaldo dos Santos Araújo, o motorista perdeu o controle da direção e bateu num poste.
Stela Fabíola Mafliny, de 13 anos e Bruna Kuhlman, de 5 meses morreram antes de chegar ao hospital. Karla Kuhlman, de 21 anos, uma criança de 2, e um bebê de 11 meses tiveram ferimentos leves e já tiveram alta.
A criança de cinco meses que morreu no acidente – Bruna Kuhlman – é filha do motorista do veículo Bruno Moreira e de Karla Kuhlman, que também estava no carro.
Fonte: G1