Um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante nesta quarta-feira (6) suspeito de ser o autor dos disparos que mataram Wederson Silva dos Santos. A vítima, de 32 anos, foi assassinada a tiros em uma residência no município de Mirassol D’Oeste (232 km de Cuiabá) e a execução teria sido motivada por uma disputa entre grupos criminosos rivais. O menor responderá por atos infracionais análogos a homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo.
Desde que o assassinato foi registrado, na última segunda-feira (6), equipes das polícias Civil e Militar realizam uma ação conjunta para apurar o caso. Além da detenção do menor, um segundo suspeito, de 25 anos, que seria primo do adolescente, foi flagrado em posse da arma (uma pistola calibre 9 mm) utilizada no crime e responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Execução
Conforme o boletim de ocorrência, Wederson Silva dos Santos estava em uma residência com um grupo de amigos, quando o suspeito entrou no local e efetuou diversos disparos, que tiraram a sua vida. Outra pessoa que estava na casa também foi atingida, porém foi socorrida pela ambulância do Hospital Samuel Greve e conseguiu sobreviver aos ferimentos.
Com base nos levantamentos, foi possível chegar ao endereço do adolescente, sendo realizado monitoramento do local até o melhor momento para abordagem do menor. Questionado, o adolescente confessou a autoria do homicídio e revelou que abandonou a motocicleta e o capacete utilizados no momento do crime, nas proximidades de uma lagoa na cidade. As vestimentas que ele usava na hora dos fatos foram deixadas em um outro local.
Segundo o delegado Gustavo Ataíde Fernandes dos Santos, as investigações apontam que o homicídio foi motivado por rixa entre grupos criminosos rivais. “Uma das vítimas ameaçou de morte integrantes do grupo que o menor fazia parte, o que seria o principal motivo para o crime”, explicou o responsável pela condução do caso.