Um adolescente de 15 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira (12), acusado de assassinar o próprio pai com golpes de faca, no município de Paranatinga (373 km de Cuiabá-MT). A vítima, identificada como Elder Moreira de Lima, 35 anos, ainda teve o seu corpo enterrado em um terreno baldio, próximo a casa onde morava.
De acordo com as primeiras informações, familiares procuraram a polícia no último domingo (10), para comunicar o desaparecimento de Elder. O cadáver só foi encontrado no dia seguinte (11), quando populares que passavam pela região acionaram a Polícia Militar após avistarem um corpo enterrado no matagal com os pés para fora.
A área foi isolada para o trabalho da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que fez as primeiras análises no local. Conforme os peritos, Elder foi atacado com, pelo menos, 10 facadas pelo corpo.
Durante investigação para elucidar o homicídio, os policiais civis identificaram que o filho da vítima tinha sido a última pessoa a fazer contato com o pai antes do desaparecimento.
Também foi apurado que o adolescente estava envolvido com o comércio de entorpecentes na região e que o mesmo teria pegado certa quantia de drogas do pai para revender, porém, acabou não repassando o pagamento.
O homem ainda procurou o menor na noite de domingo para receber o valor recebido com a venda do ilícito. Na ocasião, o jovem, armado com uma faca, atraiu o pai até o matagal e aplicou os golpes que tiraram a vida da vítima. Horas depois de consumar o homicídio, o infrator retornou ao local onde o corpo estava e cavou um buraco com uma enxada para ocultar o cadáver.
O rapaz confessou o crime e foi autuado em flagrante por ato infracional e responderá pelo artigo 211 do Código Penal (destruir, subtrair ou ocultar cadáver ou parte dele), e artigo 121, parágrafo 2º, incisos II e IV do Decreto 2.848/40 (homicídio mediante a traição, emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou impeça a defesa da vítima).
O caso será investigado.