Uma adolescente de 14 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (26), após ser atropelada por uma ambulância, na MT–251, na zona rural de Nova Xavantina (653 km de Cuiabá–MT). A jovem chegou a ser socorrida e foi levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista fugiu sem prestar socorro à vítima por estar levando uma mulher em trabalho de parto para o hospital.
Conforme a Polícia Civil, a garota, identificada como Elisângela Batista da Silva, participava de uma comemoração, que estava sendo realizada às margens da rodovia estadual.
Segundo informações, o motorista da viatura médica, que seguia de Campinápolis (602 km da Capital) até Nova Xavantina, avistou dois carros parados no meio da pista, bloqueando parte da rodovia. O condutor tentou desviar, mas acabou atingindo uma jovem, que atravessava a rua.
Com medo de ser agredido pelas diversas pessoas presentes no local, o motorista decidiu seguir o trajeto o centro da cidade.
Elisângela foi socorrida e encaminhada às pressas para o hospital, mas teve o seu óbito registrado pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde.
O condutor da ambulância se apresentou na delegacia de polícia, onde prestou esclarecimentos acerca do caso. Ele relatou que tentou acionar equipes médicas para socorrer a vítima, mas que não havia sinal telefônico na área.
O motorista foi liberado após o interrogatório e deve responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor.
A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente.