Foi preso na noite desta terça-feira (12) um adolescente de 14 anos no bairro Ribeirão do Lipa em Cuiabá, ele confessou ter cometido um homicídio no dia 30 de março, que vitimou Jordam Brizola Figueiredo, 30 anos, no bairro Parque Amperco, também na capital.
Os policiais do 10° batalhão da Polícia Militar foram informados pela Agência Local de Inteligência (ALI) de que na Avenida Mario Palmas estaria o suspeito do homicídio ocorrido no dia 30 de março no Parque Amperco em Cuiabá, o menor de 14 anos é conhecido como ‘Chuck’.
A polícia obteve sucesso na detenção do suspeito ‘Chuck’ que confessou o ato infracional, porém, informou que teria participado da ação com outro adolescente, também de 14 anos, e propôs a levar os policiais até a casa do segundo suspeito a fim, de também, verificar a arma usada no homicídio.
Porém o segundo envolvido no caso não foi encontrado, nem a arma. Após as buscas, Chuck confessou que a arma estaria escondida em uma caixa de água na casa de um tio, onde estaria passando alguns dias. Foi realizada buscas no local indicado pelo adolescente onde foi encontrado uma pistola CZ, calibre 6.35mm, com carregador e uma munição intacta.
No Boletim de Ocorrências (B.O) consta a seguinte narrativa “O menor relatou que a arma teria sido ‘encontrada’ por ele durante um furto cometido na casa do ‘MC Dentinho’ morador do bairro residencial Tropical Ville”. O jovem confessou ter cometido o homicídio, pois estaria sendo ameaçado de morte pela vítima.
O menor foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes da Capital. A Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) deve investigar o caso.
Entenda o fato
O homem foi encontrado morto dentro de sua residência na noite de quarta-feira (30.03). A vítima do homicídio, ocorrido no bairro Parque Amperco em Cuiabá, foi identificada como Jordam Brizola Figueiredo, 30 anos.
Quando os policiais chegaram no local, a vítima já estava sem vida em uma cama, a princípio com duas perfurações de arma de fogo. Segundo informações de populares, dois suspeitos dentre eles o vulgo ‘Chuck’, estariam a procura da vítima durante o dia.
De acordo com o B.O., também há informações de que o ‘Chuck’ seria cunhado da vítima e o outro menor envolvido seria primo de ‘Chuck’.
A polícia realizou buscas na região, mas ninguém foi encontrado no dia. Uma equipe do Serviço de atendimento de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou a morte do rapaz, outras autoridades (DHPP, Politc, IML) também estiveram presentes para as devidas providências.