Policiais militares do 25º Batalhão foram agredidos por vizinhos de Luiz Antônio de Campos Filho, 36, conhecido pelo apelido de “Zico”, na tarde de segunda-feira (17) após confirmarem que em sua residência no bairro da Manga em Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT) funcionaria um ponto de venda de drogas. Foi necessário o uso de arma de choque para conter os agressores.
Na residência do suspeito, os PMs encontraram 26 porções de pasta-base de cocaína e também a quantia de R$ 3,6 mil que seriam provenientes do tráfico de droga. Durante a revista, Zico saiu correndo e foi perseguido pelos policiais sendo detido em seguida.
Ao ser encaminhado algemado para a viatura, parentes e amigos do traficante começaram a cercar os policiais e xingar os militares segundo o boletim de ocorrências. Houve um princípio de tumulto e um adolescente de 15 anos deu um soco na boca de um soldado.
Foi necessário chamar reforço para conter a situação. Um militar acabou dando um tiro para cima para afastar os agressores e o adolescente de 15 anos precisou levar um tiro de arma de choque para ser contido.
Uma mulher de 24 anos que incitava a violência foi detida também junto com o menor. Os três foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande.