Plantão Policial

Adolescente condenada por morte de Isabele ficará isolada no Complexo do Pomeri

A adolescente de 15 anos, acusada de matar Isabele Guimarães Ramos, 14, está isolada em um quarto da ala feminina do Complexo Pomeri. A menor foi internada no centro socioeducativo na noite de terça-feira (19).

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a medida de isolamento foi tomada por cumprimento de protocolo de prevenção ao coronavírus. Ela passará 7 dias isolada, já que estava vivendo fora do complexo.

Após esse prazo, a menor será integrada ao convívio com as demais internadas, porém, dormirá em um quarto sozinha. As demais atividades e rotina serão cumpridas normalmente, sem diferenciação.

Atualmente, a ala feminina abriga seis adolescentes, contando com a menor. A Sesp informou ainda que detalhes sobre o quarto e horários da rotina não podem ser informados por medida de segurança.

O caso

A Justiça determinou a internação, na terça-feira (19), da adolescente que atirou e matou Isabele Guimarães Ramos. Conforme decisão, a menor deve cumprir pena máxima de 3 anos, que pode ser revista e atualizada a cada seis meses.

A informação foi confirmada ao pela mãe de Isabele, Patrícia Ramos. A decisão é da juíza Cristiane Padim da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá. A adolescente foi punida por ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar, e qualificado.

De acordo com a ação, a juíza cobrou prioridade absoluta para a internação da menor, além de citar que ela agiu com frieza e hostilidade.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em