A adolescente de 15 anos, acusada de matar Isabele Guimarães Ramos, 14, está isolada em um quarto da ala feminina do Complexo Pomeri. A menor foi internada no centro socioeducativo na noite de terça-feira (19).
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a medida de isolamento foi tomada por cumprimento de protocolo de prevenção ao coronavírus. Ela passará 7 dias isolada, já que estava vivendo fora do complexo.
Após esse prazo, a menor será integrada ao convívio com as demais internadas, porém, dormirá em um quarto sozinha. As demais atividades e rotina serão cumpridas normalmente, sem diferenciação.
Atualmente, a ala feminina abriga seis adolescentes, contando com a menor. A Sesp informou ainda que detalhes sobre o quarto e horários da rotina não podem ser informados por medida de segurança.
O caso
A Justiça determinou a internação, na terça-feira (19), da adolescente que atirou e matou Isabele Guimarães Ramos. Conforme decisão, a menor deve cumprir pena máxima de 3 anos, que pode ser revista e atualizada a cada seis meses.
A informação foi confirmada ao pela mãe de Isabele, Patrícia Ramos. A decisão é da juíza Cristiane Padim da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá. A adolescente foi punida por ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar, e qualificado.
De acordo com a ação, a juíza cobrou prioridade absoluta para a internação da menor, além de citar que ela agiu com frieza e hostilidade.