Um adolescente de 16 anos atirou contra o próprio corpo após tentar se livrar de um revólver calibre 38 ao ver a aproximação da Polícia Militar. O fato aconteceu na tarde deste domingo (13), em Rondonópolis, a 220 km de Cuiabá (MT) e de acordo Com o Boletim de Ocorrências (B.O.), o disparo atingiu o órgão genital do garoto, que foi socorrido no Pronto Atendimento da cidade.
A polícia recebeu a informação de que um paciente havia dado entrada na unidade de saúde com ferimento causada por disparo de arma de fogo. O adolescente informou inicialmente que teria sido derrubado da motocicleta por dois suspeitos, que efetuaram o disparo.
Porém para PM, a informação estava em controvérsia, devido ao ferimento ter sido causado por uma perfuração de entrada de cima para baixo. Ao ser indagado novamente, o menor confessou que estava em posse de uma arma, na garupa de uma moto que era conduzida pela jovem T.B.P., 21 anos, pelo bairro Ana Carla 2, quando ao avistar a viatura da PM saíram em alta velocidade, momento em que tentou sacar a arma de sua cintura para se livrar do objeto e acabou atirando acidentalmente contra si.
Na sequência, o adolescente dispensou a arma em uma área de mata próximo a um local, onde segundo o suspeito é um local onde usuários frequentam e que no momento em que jogou pediu a um deles que guardasse o revólver.
Diante da informação, a Polícia Militar (PM) tentou localizar a arma no local citado, no entanto não obteve êxito. Em seguida, foi até a residência do suspeito e com autorização da irmã do mesmo foi feita uma busca no local, mas a arma também não foi encontrada.
O menor após receber alta foi encaminhado a 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências juntamente com a condutora da motocicleta.
Fonte: Agora MT